Bem vindo ao blog não-oficial do maior clube do concelho de Cascais,o GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA! Desde 17 de Maio de 1939...POR AMOR A UM CLUBE E A UMA REGIÃO...
E-mail do blog: vozestorilista@sapo.pt
bruno fernandes
n Já está. A Grécia de Fernando Santos qualificou-se ontem para o 4.º Europeu da sua história depois de vencer a Geórgia em Tblisi por 2-1. Mas engana-se quem pensou que foram favas contadas para os helénicos. Por uns agonizantes 7 minutos a Grécia esteve com os dois pés fora do apuramento direto para o Euro'2012: em Rijeka, Mandzukic marcava aos 72' o 2.º golo da Croácia frente à Letónia - Eduardo fez o 1.º aos 66' - e colocava a turma de Slaven Bilic na liderança do grupo F.
Contudo, o técnico português teve uma ação decisiva no encontro. Aos 56' lançou Fotakis para o lugar de Alexandros Tziolis e, aos 79', o médio do PAOK fez o golo que garantia o apuramento à seleção grega, isto depois de Targamadze ter dado vantagem à Geórgia aos 19'.
Especial. Carrasco de Portugal no Euro'2004, Angelos Charisteas voltou a carimbar mais um feito da seleção do seu país. À passagem do minuto 85 e acabando com todas as dúvidas que restassem, o avançado de 31 anos marcou o golo da vitória e levou ao rubro, mais uma vez, uma nação que volta assim aos grandes palcos do futebol europeu.
Quanto a Fernando Santos segue sem perder desde que assumiu o comando técnico da seleção em julho de 2010: leva 10 vitórias e 6 empates em 16 jogos.
n
• Fernando Santos vive uma nova realidade. Na sua primeira experiência como selecionador, apurou diretamente a seleção grega para o Euro'2012, numa qualificação que achou da maior justiça. "Por aquilo que os jogadores fizeram o apuramento foi justíssimo. No Europeu queremos um futebol de qualidade", afirmou o técnico de 57 anos em declarações à Antena 1.
Técnico português foi decisivo ao lançar Fotakis em campo