Na jornada de consagração, disputada no relvado natural do Estádio António Coimbra da Mota, o Benfica levou a melhor em todas as finais frente ao velho rival, o Sporting, conquistando, assim, os três títulos em jogo. Os troféus foram entregues aos campeões por António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Em Escolas B, o Benfica bateu o Sporting, por 2-0, enquanto no jogo de atribuição do terceiro lugar, o Trajouce perdeu, por 0-3, com os espanhóis do Celta de Vigo. O Trajouce foi assim a quarta equipa entre as 28 e recebeu a Taça de Melhor Equipa do Concelho de Cascais.
A Taça Fair-play foi atribuída ao Celta de Vigo e Yohannes Serpa, eleito o Melhor Jogador. Diogo Balau, do Fabril, foi o Melhor Marcador e Hugo Carlos, do Sporting, premiado com o Troféu de Melhor Guarda-redes.
Classificação das Equipas Finalistas - Escolas B: 1.º Benfica; 2.º Sporting; 3.º Celta de Vigo; 4.º Trajouce; 5.º Pescadores da Costa da Caparica; 6.º Abóboda; 7.º Estoril Praia; 8.º Associação Desportiva de Oeiras.
Em Escolas A, a luta pelo título foi mais renhida, com o Benfica a precisar do prolongamento para conseguir derrotar o Sporting, por 3-2, depois da igualdade, a dois golos, registada no final do tempo regulamentar.
O Celta de Vigo foi a terceira equipa no pódio, ao levar a melhor, no duelo espanhol com o Atlético de Madrid, por 5-3, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, depois do empate, a duas bolas.
O Estoril Praia foi a Melhor Equipa do Concelho, ao Castanheira foi atribuída a Taça Fair-play, Francisco Coelho, do Benfica, foi o Melhor Guarda-redes, Nuno Tavares, do Casa Pia, o Melhor Marcador e João Filipe, do Benfica, recebeu o Prémio para o Melhor Jogador.
Classificação das Equipas Finalistas - Escolas A: 1.º SL Benfica; 2.º Sporting CP; 3.º Celta de Vigo; 4.º Atlético de Madrid; 5.º Associação Desportiva de Oeiras; 6.º Odivelas; 7.º Casa Pia, 8.º Castanheira.
Em Infantis, O Benfica somou mais um triunfo frente ao Sporting, por 4-2, sagrando-se assim o campeão do torneio. O terceiro lugar foi arduamente disputado por duas equipas da Linha, Estoril e Oeiras. Os canarinhos acabaram por vencer, por 6-4, após o desempate por penaltis (3-1), depois da igualdade (3-3) registada no final do tempo regulamentar.
O Estoril Praia arrecadou ainda a Taça para a Melhor Equipa do Concelho, enquanto a Taça Fair-play foi atribuída à equipa do Cadaval. O Prémio de Melhor Guarda-redes foi para Frederico Moura, do Benfica, o Melhor Marcador foi Aires Sousa, do Nacional, e o Prémio de Melhor Jogador foi atribuído a António Gonçalves, também da equipa da Madeira.
Classificação das Equipas Finalistas - Infantis: 1.º Benfica; 2. º Sporting; 3.º Estoril Praia; 4.º Oeiras; 5.º Nacional da Madeira; 6.º Atlético de Madrid; 7.º Clube Internacional de Futebol (CIF); 8.º Cadaval.
Equipas de Trajouce e Estoril foram as "Melhores do Concelho"