O Estoril venceu este domingo a Oliveirense, por 2-0, em jogo da 17ª jornada da Liga Vitalis, disputado em Oliveira de Azeméis, ascendendo ao 4.º posto da classificação.
Com os golos de Barge (31 minutos) e Bafode (77), o Estoril somou a terceira vitória consecutiva e reentrou na luta pela subida. Já a Oliveirense voltou às derrotas, depois de dois empates fora de casa, continuando no último lugar da tabela.
A Oliveirense começou melhor e, logo aos 15 minutos, Marcos António desperdiçou uma grande penalidade. O guardião Márcio Ramos redimiu-se da falta dura sobre Carlitos com uma boa defesa. A equipa da casa continuou a procurar o golo, mas acabou por sofrer contra a corrente do jogo, aos 31 minutos. O Estoril conseguiu, no primeiro remate à baliza contrária, inaugurar o marcador, por intermédio de Barge.
Na segunda parte, o técnico da Oliveirense, Pedro Miguel, apostou na estreia de Pesca (reforço de Inverno) e viu os seus jogadores tentarem, desesperadamente, chegar ao empate. A bola chegou mesmo a entrar na baliza do Estoril, através de um cabeceamento de Marcos António, mas o lance foi anulado por Elmano Santos, que considerou que houve carga sobre o guarda-redes 'canarinho' (61 minutos).
O segundo golo da partida teve um desenho semelhante ao primeiro, uma vez que os visitantes ampliaram a vantagem contra a corrente de jogo. Depois de uma perda de bola de Hélder, o suplente Bafode aproveitou a antecipação de Jorge Silva e fez o segundo tento, num remate certeiro de longe (77 minutos). Apesar da desvantagem, o conjunto local dominou a partida até ao final.
Pesca atirou por cima, aos 81 minutos, Luís Coentrão atirou à figura (83) e Filipe Tavares tentou de longe, mas também por cima da barra (85).
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: 0-1, Barge (31'); 0-2, Bafode (77')
Oliveirense: Jorge Silva, Bruno Sousa, Hélder, Banjai, Vítor (Filipe Tavares, 69), Godinho, Magano (Rodilson, 46), Luís Coentrão, Carlitos, Vargas (Pesca, 56) e Marcos António.
ESTORIL: Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira, Luís Alberto, Eduardo, Ângelo Varela, Barge, Ivan (Alexandre, 46), Marco Bicho, Luís Carlos (Bafone, 68) e Manuel Curto (Leandro, 76).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Márcio Ramos (15), Ângelo Varela (32), Eduardo (54), Marco Silva (66) e Manuel Curto (70).
Os meus links