Bem vindo ao blog não-oficial do maior clube do concelho de Cascais,o GRUPO DESPORTIVO ESTORIL PRAIA! Desde 17 de Maio de 1939...POR AMOR A UM CLUBE E A UMA REGIÃO...
E-mail do blog: vozestorilista@sapo.pt
Sábado, 26 de Abril de 2008
António Ramos: «A situação é muito grave»
António Ramos recandidata-se à presidência do Estoril-Praia, na única lista que será submetida a sufrágio a 02 de Maio, para evitar que "o clube, com um passivo de 3,5 milhões de euros, se extinga".
À frente dos destinos do histórico clube há cerca de dois anos, António Ramos considera que "a situação do Estoril é muito grave", pelo que decidiu candidatar-se a mais um mandato de três anos, em que vai desenvolver "um projecto que permitirá gerar receitas".
"Não há alternativa para o Estoril", sublinha, referindo ser intenção "cativar os sócios" para o projecto imobiliário, "porque eles terão de se envolver se quiserem continuar a ter o clube".
Projecto à espera
Entregue há cerca de um mês na Câmara Municipal de Cascais, o Estoril aguarda a aprovação do projecto do edifício, a construir ao lado do existente no topo sul do estádio António Coimbra da Mota, com 43 fogos e uma área comercial de dois mil metros, que, como sublinha António Ramos, "já está prometida a uma grande superfície".
"Numa reunião realizada no início deste ano, recebemos o compromisso do presidente da Câmara Municipal de Cascais (António Capucho) de que o projecto seria aprovado seis meses após a entrega", referiu António Ramos.
Outra possibilidade de gerar receitas, "para resolver um passivo preocupante", será a exploração da piscina municipal projectada para o espaço contíguo ao estádio António Coimbra da Mota, onde actua a equipa do Estoril, concorrente na Liga de Honra.
A infra-estrutura, com uma piscina de 25 metros e outra para crianças, permitirá "trazer mais sócios ao clube" e "será uma outra forma de criar meios e contribuir para uma maior estabilidade" de um clube que vai "continuar a apostar na formação de jovens".
Neste momento, o Estoril, com três mil sócios, embora "nem todos pagantes", tem cerca de 400 jovens no futebol, com as equipas de iniciados, juvenis e juniores a competirem nos nacionais das categorias, "com muito bons resultados".
Lista estável
António Ramos lidera uma lista que mantém José Manuel Romão como presidente da Mesa da Assembleia Geral e Daniel Vidal a superintender ao Conselho Fiscal.
As últimas eleições registaram a maior participação de sempre de associados, com a lista liderada por Miguel Vilaverde Pisco a recolher 80 por cento dos votos, enquanto a candidatura de António Figueiredo, actual presidente da SAD, apenas recebeu as preferências de 20 por cento.
Miguel Vilaverde Pisco acabou por demitir-se da presidência do Estoril depois de um ano de gestão, sendo cooptado António Ramos, que tinha sido eleito presidente do Conselho Fiscal.
O Estoril tem 20 presenças no principal escalão português de futebol, reportando-se a última vez que actuou entre os "grandes" à época 2004/05 (classificou-se em 17.º e foi despromovido).